Card image
MotoGP
Ainda lesionado, Lorenzo não disputa o GP do Japão da MotoGP

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 19/10/2018
  • Atualizado: 19/10/2018 às 11:58
  • Por: Leonardo Marson

Jorge Lorenzo está fora do Grande Prêmio do Japão de MotoGP. O piloto optou por não disputar a etapa marcada para o circuito de Motegi após a realização do primeiro treino livre deste final de semana, realizado na noite de quinta-feira (18) no Brasil, manhã de sexta no Japão. A alegação do espanhol da Ducati é a não recuperação da lesão sofrida no punho após a queda nos treinos do GP da Tailândia, há 15 dias.

LEIA MAIS:
Dovizioso lidera treinos em sexta-feira de clima instável no Japão
Veja a programação do GP do Japão de Motovelocidade
Confira como Márquez pod ser campeão da MotoGP no Japão

O espanhol tentou participar das atividades desta madrugada em Motegi, mas optou por não correr a etapa japonesa da principal categoria do Mundial de Motovelocidade após completar apenas duas voltas na sessão realizada na noite de quinta. Lorenzo teme que uma queda possa lhe causar uma fratura, afastando-o das pistas por um período ainda maior.

“Depois de fazer o máximo possível para me recuperar rapidamente da lesão no meu pulso causada pelo acidente na Tailândia, hoje eu tentei ir para a pista para ver como eu me sentia na moto. Ontem minha sensação não era muito positiva e, infelizmente, hoje eu tive a confirmação da dor que a pilotagem estava me dando, mas também de que era um sério risco de ter uma fratura maior”, disse Lorenzo.

“É realmente uma pena não conseguir correr aqui, pois Motegi é um circuito que eu gosto muito, ele se adapta bem as características da minha moto e eu queria ter um bom resultado. Me sinto mal pelo meu time e pelos fãs, mas agora eu só tenho que ser paciente e tentar me recuperar da melhor forma possível para estar preparado para Austrália ou Malásia”, completou o espanhol.

Lorenzo lesionou o pé na queda que sofreu na largada do GP de Aragón, no mês passado, e partiu para o GP da Tailândia ainda machucado. Uma queda em Buriram causou uma nova lesão, esta, no pulso, e o tirou da corrida tailandesa e, agora, da rodada do Japão.

Foto: Ducati

Deixe seu Comentário

Comentários