Jordi Torres venceu neste sábado (18) a primeira corrida da decisão da MotoE, disputada no circuito de Misano, na Itália. O espanhol esteve entre os líderes ao longo das sete voltas da prova, mas só tomou a liderança na última volta, superando Dominique Aegerter e Eric Granado para vencer pela primeira vez na temporada.
Aegerter batalhava com Granado pela vitória na volta final, e sofreu um ataque do brasileiro na última curva. O piloto da One Energy caiu e o suíço diminuiu o ritmo, cedendo a liderança para Torres, completando a prova na segunda posição. Mattia Casadei completou o pódio com a terceira posição, sendo seguido por Matteo Ferrari e Miquel Pons, que completaram o top-5.
Kevin Zannone fechou a corrida com a sexta colocação em Misano, sendo seguido por Fermín Aldeguer, sétimo colocado ao final das sete voltas. Lukas Tulovic terminou em oitavo, ficando logo à frente de Yonny Hernández, nono após sofrer uma punição por não respeitar os limites de pista. Xavi Cardelus fechou a lista dos dez melhores.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
A corrida ainda contou com um susto logo na largada. Alessandro Zaccone, que iniciou o final de semana na liderança do campeonato, caiu ainda no começo da prova. Pouco depois, Hideki Okubo não conseguiu desviar do italiano, e o atropelou. Após receber o primeiro atendimento na pista, Zaccone foi levado ao centro médico.
LEIA MAIS:
Confira a programação e onde ver na TV ao GP de San Marino de MotoGP
Após a disputa da corrida deste sábado, a liderança do campeonato pertence a Jordi Torres, que soma agora 97 pontos, contra 89 de Dominique Aegerter. Alessandro Zaccone aparece na terceira posição com 80 pontos, enquanto Eric Granado é o quarto, com 73. Apenas estes quatro possuem chances de título na última corrida do ano.
A temporada 2021 da MotoE será encerrada neste domingo (19), com mais uma corrida, marcada para 10h30. Os canais Fox Sports e o aplicativo Star+ mostram a prova ao vivo.
Deixe seu Comentário