Matteo Ferrari venceu neste sábado (13) a segunda corrida da etapa de abertura da temporada 2023 da MotoE, disputada no circuito Bugatti de Le Mans, na França. O piloto da Gresini largou da pole position, precisou cumprir uma volta longa, mas recuperou a primeira colocação ao superar Jordi Torres no giro final, garantindo a primeira vitória no ano.
Torres, que venceu a primeira corrida do dia, terminou com a segunda colocação com uma moto da Aspar, enquanto Hector Garzó, piloto que defende a Intact GP, completou o pódio com a terceira posição. Mattia Casadei, com uma moto da Pons, fechou a disputa em quarto, sendo seguido por Nicolas Spinelli, seu companheiro de equipe.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Andrea Mantovani cruzou a linha de chegada com a sexta posição a bordo de uma moto da RNF, sendo seguido por Randy Krummenacher, piloto que defende a Intact GP. Kevin Zannoni terminou com a oitava colocação com a SIC58, enquanto Alessandro Zaccone e Hiraki Okubo, ambos da Tech3, fecharam a lista dos dez melhores.
LEIA MAIS:
MotoE: Torres supera Garzó na última volta e vence corrida 1 na França
Matteo Ferrari fatura a pole position da MotoE na França
MotoE: Ferrari lidera segunda sessão de treinos na França
Garzó lidera primeiro treino da temporada da MotoE em Le Mans
Confira a programação e onde ver na TV ao GP da França de MotoGP
Após a disputa da primeira etapa, a liderança da MotoE pertence a Jordi Torres, que soma 45 pontos, nove a mais em relação ao vice-líder Hector Garzó, segundo colocado com 36. Matteo Ferrari e Randy Krummenacher estão empatados com 25 pontos na terceira colocação, enquanto Kevin Zannone, com 21, completa o top-5.
A próxima etapa da MotoE será disputada no dia 10 de junho, no Autódromo Internacional de Mugello, na Itália.
Deixe seu Comentário