
Matteo Ferrari conquistou a pole position para a etapa de abertura da temporada 2023 da MotoE. Na fase final da classificação realizada no início da tarde desta sexta-feira (12) no circuito Bugatti de Le Mans, o piloto italiano da Gresini registrou a marca de 1min40s971, chegou a cair nos instantes finais da definição do grid de largada, mas viu os pilotos não serem capazes de superá-lo.

A segunda colocação ficou com Hector Garzó, piloto da Intact GP que foi apenas 0s022 mais lento em relação a Ferrari. Jordi Torres, com uma moto da Aspar, ficou com a terceira colocação e fechará a primeira fila. Ranndy Krummenacher, companheiro de equipe de Garzó, parte em quarto, seguido por Kevin Manfredi, da SIC58, e por Nicholas Spinelli, da Pons.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Mattia Casadei vai largar da sétima colocação com uma moto preparada pela Pons, enquanto Kevin Zannoni, da SIC58, partirá em oitavo. A nona posição ficou com Miquel Pons, piloto que defende a LCR. Andrea Mantovani, da RNF, parte em décimo, abrindo uma quarta fila que ainda terá Alessandro Zaccone e Hiraki Okubo, pilotos da Tech3 que não avançaram ao Q2.
LEIA MAIS:
MotoE: Ferrari lidera segunda sessão de treinos na França
Garzó lidera primeiro treino da temporada da MotoE em Le Mans
Confira a programação e onde ver na TV ao GP da França de MotoGP
A MotoE realiza suas duas corridas neste sábado (13), às 7h10 e às 11h10. A ESPN e o Star+ mostram as corridas ao vivo.
Deixe seu Comentário