Eric Granado conquistou a pole position para o Grande Prêmio da Catalunha, terceira etapa da Copa do Mundo de MotoE. O único brasileiro presente no Mundial de Motovelocidade, o piloto da equipe One Energy registrou na sua volta na ePole realizada neste sábado (5) no Circuito de Barcelona 1min50s446, garantindo sua terceira posição de honra na temporada.
A segunda colocação no grid ficou com Jordi Torres, piloto da Pons que acabou 0s071 atrás do tempo obtido por Granado. Dominique Aegerter, com uma moto da Intact GP, completará a primeira fila em Barcelona. Miquel Pons, da LCR, partirá da quarta posição, enquanto Lukas Tulovic, da Tech3 e Alessandro Zaccone, da Pramac, fecham a lista dos seis melhores.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
Fermín Aldeguer, piloto que defende a Aspar, garantiu a sétima colocação no grid de largada, enquanto Mattia Casadei, da Squadracorse, ficou com o oitavo posto. Matteo Ferrari fecha a terceira fila com a Gresini. A quarta fila do grid contará com Xavi Cardelús, da Avintia, Hiraki Okubo, da Ajo, e Yonny Hernández, da Pramac, completaram o top-12.
LEIA MAIS:
Quartararo garante pole position da MotoGP na Catalunha
“Nesse campeonato, largar na frente, seja na pole ou na primeira ou segunda filas, é só uma indicação que você pode brigar pelo pódio. Porque, na hora H, tudo é possível na MotoE. É uma categoria extremamente competitiva e realmente imprevisível. Claro, largar na pole é sensacional. Realça o bom trabalho da nossa equipe no final de semana, mas o que vale é amanhã”, disse Granado.
A terceira etapa da Copa do Mundo de MotoE será disputada neste domingo (6), a partir das 11h,e contará com transmissão ao vivo dos canais Fox Sports.
Deixe seu Comentário