Card image
MotoE
Após queda no Superbike, Granado perde etapa de abertura da MotoE

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 10/05/2023
  • Atualizado: 10/05/2023 às 12:40
  • Por: Leonardo Marson

Um dos principais nomes do motociclismo brasileiro, Eric Granado não disputará a etapa de abertura do Mundial de MotoE, marcada para este final de semana no circuito Bugatti de Le Mans, na França. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (10). O piloto ainda se recupera da queda sofrida na primeira corrida da quarta etapa do Mundial de Superbike, disputada no último sábado, em Barcelona, e segue internado na Espanha.

Eric Granado
Granado em ação nos testes da MotoE em Jerez. (Foto: LCR)

Granado caiu na quarta volta da primeira corrida do final de semana do campeonato das motos de produção, ocasionando uma bandeira vermelha. Por conta de uma concussão, o brasileiro não foi liberado para correr no domingo. Nesta quarta-feira, o piloto passou por novos exames que constataram um edema na parte posterior do cérebro. Assim, Eric seguirá internado até o domingo, seguindo em repouso de mais duas semanas, posteriormente.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“Obviamente que estou chateado com a situação, porque o que um piloto mais quer é competir, mas a saúde vem em primeiro lugar. Eu me sinto bem fisicamente, apenas com algumas pequenas dores no corpo, o que é natural depois de um acidente forte. Mas os médicos acharam que é melhor descansar e me recuperar melhor antes de voltar à pista. Então, vou seguir todas as orientações para estar 100% em forma o quanto antes”, disse Granado.

LEIA MAIS:

Confira a programação e onde ver na TV ao GP da França de MotoGP

Será a primeira vez desde a criação do campeonato das motos elétricas que o brasileiro ficará de fora de uma etapa. Granado também é o recordista de vitórias na MotoE, com dez primeiros lugares, além de sete poles positions e 12 voltas mais rápidas. O piloto ainda possui quatro Grand Chelems (vitória com liderança em todas as voltas após largar da pole position, além de fazer a melhor volta da corrida).

A etapa da MotoE terá a programação dentro do final de semana do Grande Prêmio da França de MotoGP. Os dois treinos livres e a classificação serão realizados na sexta-feira, enquanto as duas corridas ocorrem no sábado.

Deixe seu Comentário

Comentários