
Um dos principais nomes do motociclismo brasileiro, Eric Granado não disputará a etapa de abertura do Mundial de MotoE, marcada para este final de semana no circuito Bugatti de Le Mans, na França. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (10). O piloto ainda se recupera da queda sofrida na primeira corrida da quarta etapa do Mundial de Superbike, disputada no último sábado, em Barcelona, e segue internado na Espanha.

Granado caiu na quarta volta da primeira corrida do final de semana do campeonato das motos de produção, ocasionando uma bandeira vermelha. Por conta de uma concussão, o brasileiro não foi liberado para correr no domingo. Nesta quarta-feira, o piloto passou por novos exames que constataram um edema na parte posterior do cérebro. Assim, Eric seguirá internado até o domingo, seguindo em repouso de mais duas semanas, posteriormente.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
“Obviamente que estou chateado com a situação, porque o que um piloto mais quer é competir, mas a saúde vem em primeiro lugar. Eu me sinto bem fisicamente, apenas com algumas pequenas dores no corpo, o que é natural depois de um acidente forte. Mas os médicos acharam que é melhor descansar e me recuperar melhor antes de voltar à pista. Então, vou seguir todas as orientações para estar 100% em forma o quanto antes”, disse Granado.
LEIA MAIS:
Confira a programação e onde ver na TV ao GP da França de MotoGP
Será a primeira vez desde a criação do campeonato das motos elétricas que o brasileiro ficará de fora de uma etapa. Granado também é o recordista de vitórias na MotoE, com dez primeiros lugares, além de sete poles positions e 12 voltas mais rápidas. O piloto ainda possui quatro Grand Chelems (vitória com liderança em todas as voltas após largar da pole position, além de fazer a melhor volta da corrida).
A etapa da MotoE terá a programação dentro do final de semana do Grande Prêmio da França de MotoGP. Os dois treinos livres e a classificação serão realizados na sexta-feira, enquanto as duas corridas ocorrem no sábado.
Deixe seu Comentário