Tatsuki Suzuki conquistou neste sábado (29) a pole position para o Grande Prêmio da Itália, sexta etapa da temporada da Moto3. Em uma classificação bastante acidentada, o japonês liderou as duas fases realizadas no circuito de Mugello e cravou, no Q2, 1min56s001, garantindo a posição de honra para a corrida deste domingo.
A segunda posição no grid ficou com Pedro Acosta, piloto líder do campeonato e que também veio do Q1 para garantir um lugar na segunda fila, 0s596 atrás de Suzuki. Gabriel Rodrigo completa a primeira fila em Mugello com a terceira colocação. Dennis Foggia parte da quarta posição, enquanto Jaume Masià e Jeremy Alcoba completam o grupo dos seis melhores.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
Romano Fenati colocou sua moto na sétima colocação em Mugello, e abrirá a terceira fila do grid, que ainda contará com Niccolò Antonelli e John McPhee. Ayumu Sasaki garantiu a décima colocação no grid de largada, sendo seguido por Jason Dupasquier. O grupo dos 12 mais rápidos da classificação foi completado por Kaito Toba.
LEIA MAIS:
Confira a programação e onde ver na TV o GP da Itália de MotoGP
A sessão foi marcada por fortes acidentes. No Q1, Izan Guevara caiu após um toque com Riccardo Rossi, e precisou se encaminhado ao centro médico do circuito italiano. Já nos instantes finais do Q2, Dupasquier e Sasaki caíram na curva 9, em incidente que ainda envolveu Alcoba. O francês foi atendido ainda na pista.
O Grande Prêmio da Itália de Moto3 será disputado neste domingo (30), a partir das 6h, com transmissão dos canais Fox Sports.
Deixe seu Comentário