Tatsuki Suzuki conquistou na manhã deste sábado (25) a pole position para a etapa da Andaluzia da Moto3. Na última volta rápida na fase final da classificação realizada no circuito de Jerez Ángel Nieto, o piloto da equipe SIC58 anotou 1min45s410, garantindo a posição de honra pela terceira vez em três corridas na temporada da classe de entrada do Mundial de Motovelocidade.
A segunda colocação ficou com outro piloto japonês, Ai Ogura, que acabou a classificação com um tempo 0s285 aquém da marca obtida por Suzuki. A primeira fila em Jerez contará ainda com Gabriel Rodrigo. Raúl Fernández, que chegou a liderar a classificação, foi o quarto e abrirá a segunda fila, que ainda terá Tony Arbolino e Albert Arenas, o líder do campeonato.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
Jeremy Alcoba garantiu a sétima posição no grid, ficando à frente de John McPhee, melhor piloto da segunda sessão do final de semana. Celestino Vietti fecha a terceira fila com a nona colocação. Jaume Masià partirá em décimo, sendo seguido por Carlos Tatay. O grupo dos 12 melhores ainda contou com Kaito Toba.
LEIA MAIS:
Fernández lidera sexta-feira de treinos da Moto3 em Jerez
A atividade foi das mais tranquilas no quesito acidentes, mas contou com uma queda já no final do Q2. Andrea Migno buscava melhorar seu tempo nos instantes finais quando perdeu o controle da moto e caiu, abandonando a disputa da classificação.
A terceira etapa da temporada 2020 da Moto3 tem largada marcada para 6h deste domingo (26), com transmissão ao vivo dos canais Fox Sports.
Deixe seu Comentário