De folga da Moto3, Diogo Moreira fará sua estreia no Mundial de Supermoto neste final de semana. O brasileiro foi liberado pela equipe MSI para disputar a segunda etapa do campeonato com a escuderia SGR Grau, no circuito de Alcarràs.
Radicado na Espanha, Moreira nasceu em São Paulo e iniciou sua carreia no motociclismo disputando competições de motocross, seguindo os passos de seu pai, que é campeão da modalidade.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram e no Twitter!
No início da década de 2010 ele foi descoberto por Alexandre Barros, que intermediou sua ida à Europa para um intercâmbio com a equipe Monlau, a mesma que formou os irmãos Márquez com apoio da cervejaria Estrella Galicia. Desde então, Diogo disputou alguns campeonatos no Brasil e no Velho Continente, entre eles Monlau Academy e Red Bull Rookies Cup, até chegar este ano à Moto3.
“Para nós é um grande orgulho poder contar novamente com um piloto da casa como o Diogo. Nós o vimos crescer e agora vibramos semana após semana com a sua pilotagem na Moto3. Será um luxo para a competição, sem dúvida. Agradecemos à MT Helmets – MSI deixa-lo correr na sua localidade e com a nossa estrutura, a verdade é que estamos muito gratos por isso”, comenta Ángel Grau, chefe da SGR Grau.
LEIA MAIS:
Após “varrida” em Jerez na MotoE, Eric Granado é o Piloto da Semana
Dorna reage a possível saída da Suzuki da MotoGP
Moto3: Guevara dá o bote na volta final e vence em Jerez
Jorge Lorenzo entra para o Hall da Fama da MotoGP
Valentino Rossi vence prêmio Laureus como Ícone Esportivo
Supermoto e flat track são modalidades que continuam nos treinamentos de Moreira ao longo da temporada 2022 da Moto3. A categoria SG1, onde Diogo vai correr, conta com nomes como Tomas Chareyre, dono de oito títulos Mundiais.
Moreira volta a correr pelo Mundial de Moto3 na etapa da França do Mundial de Motovelocidade, marcada para acontecer entre os dias 13 e 15 de maio no tradicional circuito de Le Mans.
Deixe seu Comentário