Ayumu Sasaki foi o piloto mais rápido do segundo treino livre para a 15ª etapa da Moto3, que acontece no Circuito Internacional de Chang, na Tailândia. Em uma sessão das mais equilibradas, com os cinco melhores separados por menos de um décimo, o japonês ponteou a folha de tempo ao registrar no melhor de seus giros 1min43s468, dominando a atividade.
O piloto da Petronas acabou seguido por Jakub Kornfeil, representante da Prüstel que acabou 0s011 atrás de Sasaki, após liderar a primeira atividade do final de semana. 0S032 mais lento que o líder, apareceu Gabriel Rodrigo, que foi seguido por Niccolò Antonelli, quarto melhor. O grupo dos cinco mais velozes ainda contou com Fabio Di Giannantonio.
Tatsuki Susuki fechou o treinamento na Tailândia com o sexto melhor tempo, e foi seguido por Adam Norrodin. A oitava colocação ficou com John McPhee, que caiu da moto nos instantes finais da atividade. Tony Arbolino, que liderou boa parte do treinamento, foi o nono, enquanto Somkiat Chantra, que disputa a etapa tailandesa na condição de wild card, completou a lista dos dez mais rápidos.
Quem completou uma sexta-feira das mais complicadas nesta sexta-feira foi o líder do campeonato da Moto3, o espanhol Jorge Martín, que acabou o treinamento apenas na 19ª posição, com um tempo 0s620 mais próximo da marca obtida por Sasaki.
A Moto3 dá prosseguimento ao seu final de semana na Tailândia ainda nesta sexta-feira, seguindo para a madrugada de sábado com um treino livre e a classificação. A etapa de Chang da categoria de entrada do Mundial de Motovelocidade está marcada para 1h de domingo.
Foto: Twitter
Deixe seu Comentário