Ayumu Sasaki conquistou neste sábado (13) a pole position para a disputa do Grande Prêmio da França, quinta etapa da temporada 2023 da Moto3. Na fase final da classificação realizada nesta manhã no circuito Bugatti de Le Mans, o piloto japonês anotou na última das suas voltas a marca de 1min41s630, garantindo a posição de honra.
A segunda colocação ficou com Diogo Moreira, único brasileiro do grid e vice-líder do campeonato, que acabou 0s309 distante do tempo de Sasaki. Daniel Holgado, líder da tabela de classificação, parte em terceiro, fechando a primeira fila. Andrea Migno, piloto mais veloz do Q1, vai largar em quarto, seguido por Ivan Ortolá, vencedor das últimas duas corridas. Jaume Masià largará em sexto.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Deniz Oncu garantiu a sétima colocação do grid de largada, abrindo uma terceira fila que contará ainda com Xavier Artigas e Syarifuddin Azman, oitavo e nono colocados, respectivamente. José Antonio Rueda partirá do décimo lugar, ficando à frente de David Salvador. O grupo dos 12 melhores do grid ainda contará com Stefano Nepa.
LEIA MAIS:
Moto3: Migno comanda terceiro treino livre em Le Mans
Moto3: Masià bate Sasaki no final e lidera segundo treino na França
Moto3: Sasaki bate Moreira e lidera primeiro treino na França
Confira a programação e onde ver na TV ao GP da França de MotoGP
A classificação foi marcada por mudanças de resultados nas duas fases. Na primeira, uma queda nos instantes finais causou a exclusão da volta de Matteo Bertelle, que acabou eliminado da classificação por David Salvador. Já na segunda rodada, Migno aparecia em segundo, mas em uma revisão, caiu para quarto. Moreira e Holgado tiveram suas melhores voltas recomputadas e tomaram a posição do italiano.
O Grande Prêmio da França de Moto3 será disputado neste domingo (14), a partir das 6h, e contará com transmissão da ESPN e do Star+.
Deixe seu Comentário