Ivan Ortolá venceu neste domingo (30) o Grande Prêmio da Espanha, quarta etapa da temporada 2023 da Moto3. O piloto da moto número 48 se manteve no grupo da frente ao longo das 18 voltas realizadas no circuito de Jerez Ángel Nieto, superou David Alonso na volta final e seguiu para vencer pela segunda vez seguida no campeonato.
A segunda colocação ficou com Alonso, piloto colombiano que conquistou seu primeiro pódio no Mundial de Motovelocidade. Jaume Masià completou o pódio ao terminar a corrida com a terceira colocação, sendo seguido por Ayumu Sasaki, quarto colocado ao final da prova. O grupo dos cinco melhores ainda conta com José Antonio Rueda.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Daniel Holgado, que liderou parte da corrida, terminou em sexto após perder posições ao final da corrida, sendo seguido por Xavier Artigas, sétimo em Jerez. Tatsuki Suzuki cruzou a linha de chegada em oitavo, enquanto Deniz Oncu, que foi punido em três segundos por não respeitar os limites de pista, foi o nono. Diogo Moreira completou a lista dos dez melhores em Jerez.
LEIA MAIS:
Moto3: Oncu fatura pole position em Jerez. Moreira parte da quinta fila
Deniz Oncu comanda terceiro treino da Moto3 na Espanha
Moto3: Masiá garante o melhor tempo no segundo treino na Espanha
Moto3: Oncu domina primeiro treino do final de semana em Jerez
A corrida contou com um acidente mais forte com David Salvador. Na sétima volta, o espanhol sofreu um highside, sendo catapultado de sua moto e caindo no circuito espanhol. O piloto deixou o local de maca e precisou ser levado ao centro médico do circuito de Jerez para saber se sofreu algum tipo de lesão na queda.
A próxima etapa da Moto3 está marcada para o dia 13 de maio, com a realização do Grande Prêmio da França, corrida marcada para o circuito Bugatti de Le Mans.
Deixe seu Comentário