Jaume Masià venceu neste domingo (15) o Grande Prêmio da França, sétima etapa da temporada da Moto3. Em uma corrida das mais agitadas no circuito Bugatti, em Le Mans, o espanhol da KTM travou uma dura batalha com Ayumu Sasaki, e só conseguiu a vitória ao superar o japonês na última curva da volta final.
A segunda posição ficou com Sasaki, que terminou apenas 0s150 atrás de Masià. Izan Guevara completou o pódio ao completar com a terceira posição, sendo seguido por Dennis Foggia, que liderou parte da prova em Le Mans. O grupo dos cinco melhores no GP da França ainda contou com outro japonês, Tatsuki Suzuki.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Carlos Tatay cruzou a linha de chegada com a sexta colocação, sendo seguido por Sergio García, que perdeu rendimento nas voltas finais, ficando com o sétimo posto. Ryusei Yamanaka ficou com a oitava posição, enquanto Deniz Oncu finalizou a prova em nono. Andrea Migno completou a lista dos dez melhores em Le Mans.
LEIA MAIS:
Foggia fatura pole position da Moto3 em Le Mans
A corrida em Le Mans foi marcada por uma largada em que a garoa molhou o asfalto ainda na volta de apresentação, ganhando força pouco depois. Com diversas quedas por conta da chuva, a direção de prova acionou a bandeira vermelha e reduziu a distância da prova para apenas 14 voltas, disputadas com pista seca posteriormente.
Único brasileiro no grid da Moto3, Diogo Moreira se mostrou forte nas duas largadas da prova, saindo em ambas da quarta posição para a liderança. Após a paralisação, o piloto perdeu desempenho ao ser ultrapassado, e precisou pagar uma volta longa por não respeitar os limites de pista, e completou com a 14ª posição.
Após o GP da França, Sergio García mantém a liderança da Moto3, agora com 112 pontos, contra 95 de Jaume Masià e Dennis Foggia. O espanhol leva vantagem por ter duas vitórias, contra uma do italiano. O grupo dos quatro melhores é completado por Izan Guevara, que tem 89.
A próxima etapa da Moto3 será o Grande Prêmio da Itália, marcado para o dia 29 de maio, em Mugello.
Deixe seu Comentário