Daniel Holgado venceu neste domingo (26) o Grande Prêmio de Portugal, corrida que abriu a temporada 2023 da Moto3 no circuito de Portimão. Em uma prova das mais movimentadas, o espanhol da Tech3 mostrou muita velocidade no setor final da pista ao longo das 19 voltas, e se manteve na ponta para triunfar pela primeira vez na categoria de entrada do Mundial de Motovelocidade.
A segunda posição ficou com David Muñoz, representante da BOE que também andou no pelotão da frente o tempo inteiro, terminando 0s160 atrás de Holgado. O pódio foi completado por Diogo Moreira, brasileiro da MT Helmets que largou da 16ª posição para chegar em terceiro, seu melhor resultado da carreira. José Antonio Rueda, da Ajo, e Jaume Masià, da Leopard, completaram o top-5.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Ayumu Sasaki cruzou a linha de chegada com a sexta colocação com a Intact GP, chegando logo à frente de Stefano Nepa, sétimo com a MTA. Xavier Artigas finalizou a prova com a oitava colocação com a CFMoto, chegando à frente de seu companheiro de equipe, Joel Kelso. Deniz Oncu, que teve de largar dos boxes, fechou a lista dos dez melhores.
LEIA MAIS:
Fórmula E: Evans suporta pressão de Cassidy e vence o ePrix de São Paulo
A corrida contou com um incidente logo depois da linha de chegada. Enquanto Holgado celebrava a vitória, Kelso se manteve acelerado, acertando a traseira da moto do vencedor, caindo com violência no chão, onde ficou. A equipe de resgate chegou rapidamente ao local e constatou que Kelso estava consciente. Holgado sequer caiu da moto.
A temporada da Moto3 terá sua próxima etapa já na semana que vem, quando será realizado o Grande Prêmio da Argentina, corrida marcada para o dia 2 de abril no circuito de Termas de Río Hondo.
Deixe seu Comentário