Izan Guevara venceu neste domingo (1) o Grande Prêmio da Espanha, sexta etapa da temporada 2022 da Moto3, disputada no circuito de Jerez. Em uma corrida marcada pelo alto número de mudanças de lideranças, o piloto da Gasgas tomou a primeira posição de forma definitiva na última curva da volta final, superando Deniz Oncu, Jaume Masià e Sergio García de uma vez para triunfar pela segunda vez no ano.
A segunda posição acabou nas mãos de García, que mergulhou por dentro sobre Oncu, então líder, para terminar 0s061 atrás de Guevara, fechando o 1-2 da Gasgas. Masià ficou com o terceiro lugar, completando o pódio, enquanto Oncu, líder até os metros finais, ficou com o quarto posto. Xavier Artigas completou a lista dos cinco primeiros.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Ayumu Sasaki terminou a prova com a sexta colocação em Jerez, sendo seguido pelos também japoneses Kaito Toba e Ryusei Yamanaka, sétimo e oitavo colocados, respectivamente. Daniel Holgado cruzou a linha de chegada em nono, enquanto Diogo Moreira, que chegou a andar na quarta posição junto aos líderes, foi o décimo, perder desempenho e ter de pagar uma volta longa.
LEIA MAIS:
Guevara fatura pole position da Moto3 em Jerez
Guevara lidera sexta-feira da Moto3 na Espanha
Sérgio Garcia lidera o campeonato da Moto3, somando 103 pontos, contra 81 de Dennis Foggia, vice-líder do campeonato e que não pontuou na corrida deste domingo. Izan Guevara, com 73, completa a lista dos três melhores na classificação do campeonato. Diogo Moreira aparece em 11º, somando 32 pontos.
A próxima etapa da Moto3 será o Grande Prêmio da França, corrida marcada para o dia 15 de maio no circuito Bugatti de Le Mans.
Deixe seu Comentário