Card image
Moto3
Moto3: Guevara confirma favoritismo e garante pole na Alemanha

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 18/06/2022
  • Atualizado: 18/06/2022 às 8:32
  • Por: Leonardo Marson

Izan Guevara confirmou o favoritismo construído nos treinos livres e conquistou a pole position para o Grande Prêmio da Alemanha, décima etapa da temporada 2022 da Moto3. Na fase final da classificação realizada na manhã deste sábado (18) em Sachsenring, o piloto da GasGas anotou 1min25s869 para garantir a posição de honra.

Izan Guevara
Guevara partirá da pole position neste domingo. (Foto: MotoGP)

A segunda posição ficou com Dennis Foggia, que acabou a classificação 0s295 distante do tempo de Guevara. Denis Holgado, que liderou parte da classificação, completa a primeira fila com a terceira posição. Ayumu Sasaki partirá da quarta colocação, sendo seguido por Tatsuki Suzuki. O grupo dos seis primeiros foi completado por Ryusei Yamanaka.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

David Muñoz partirá da sétima colocação no grid para a etapa alemã da categoria de entrada do Mundial de Motovelocidade, e será seguido por Sergio García, líder do campeonato e companheiro de equipe de Guevara. Matteo Bertelli partirá da nona posição, enquanto Scott Ogden fecha a lista dos dez melhores.

LEIA MAIS:

Moto3: Guevara lidera TL3 na Alemanha. Moreira disputa Q1 da classificação
Moto3: Suzuki acerta volta no final e lidera segundo treino na Alemanha
Guevara lidera primeiro treino da Moto3 na Alemanha
MotoGP desembarca na Alemanha; confira onde assistir na TV

Quem terá de fazer uma corrida de recuperação será o brasileiro Diogo Moreira. O piloto, que volta ao grid depois de sofrer uma fratura no punho no GP da Itália, abrirá a sétima fila em Sachsenring, ficando com a 19ª colocação. O piloto ficou por poucos milésimos da classificação para a segunda rodada da classificação na Alemanha.

A sessão foi das mais acidentadas. Ainda no Q1, Xavier Artigas e Mario Aji pararam no chão, enquanto Deniz Oncu teve problemas com a moto e passeou pela brita. Depois, o turco perdeu sua melhor volta – e a mais veloz do Q1 – por não respeitar os limites de pista. Kaito Toba, também na fase inicial, foi outro que parou no chão, da mesma forma que Jaume Masià, aí no Q2.

O Grande Prêmio da Alemanha de Moto3 será disputado neste domingo (19), a partir das 6h, com transmissão da ESPN e do Star+

Artigos relacionados

Comentários