David Muñoz foi o piloto mais rápido do primeiro treino livre para o Grande Prêmio da Holanda, 11ª etapa da temporada 2022 da Moto3. Em uma atividade realizada com pista molhada no circuito de Assen na manhã desta sexta-feira (24), o espanhol anotou na melhor das suas voltas 1min52s406 com a KTM da BOE, ponteando a sessão que abriu o final de semana da categoria.
A segunda posição ficou nas mãos de Deniz Oncu, piloto da KTM que acabou o treinamento distante 0s283 do tempo obtido por Muñoz. John McPhee ficou com a terceira melhor marca da atividade, sendo seguido por Tatsuki Suzuki. O grupo dos cinco melhores em Assen na primeira atividade foi completado por Alberto Surra.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Scott Ogden completou a sessão com o sexto melhor tempo, sendo seguido por Izan Guevara, vice-líder do campeonato e vencedor das últimas duas etapas do campeonato. Sergio García, líder da Moto3, acabou o treinamento na oitava posição, enquanto Jaume Masià e Lorenzo Fellon completaram a lista dos dez mais velozes.
LEIA MAIS:
MotoGP disputa GP da Holanda; confira horários e onde assistir na TV
Único brasileiro no grid da categoria de entrada do Mundial de Motovelocidade, Danilo Moreira teve desempenho apenas discreto no primeiro treino do final de semana. O dono da KTM número 10 da equipe MT Helmets completou a sessão com o 20º tempo.
O segundo treino livre da Moto3 em Assen está marcado para logo mais, a partir das 8h15. O Grande Prêmio da Holanda da categoria tem largada marcada para 6h de domingo (26), com transmissão da ESPN e do Star+.
Deixe seu Comentário