Jaume Masià conquistou a pole position para o Grande Prêmio das Américas, 15ª etapa da temporada da Moto3. Em uma classificação das mais apertadas no Circuito das Américas, nos Estados Unidos, neste sábado (2), o piloto espanhol se valeu dos minutos finais para anotar 2min15s986, garantindo a posição de honra para a corrida deste domingo.
A segunda posição ficou com Dennis Foggia, vencedor das últimas duas corridas da temporada, e que aparecia com a pole até ser batido em 0s193 por Masià. Jeremy Alcoba completa a primeira fila com a terceira posição no grid. Izan Guevara se colocou na quarta posição, e dividirá a segunda fila do grid com Xavier Artigas e Tatsuki Suzuki.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Filip Salac obteve a sétima posição no grid de largada em Austin, sendo seguido por Andrea Migno, oitavo melhor ao final dos 15 minutos do Q2. Deniz Öncü obteve a nona posição, enquanto John McPhee foi o décimo mais rápido. A lista dos 12 mais rápidos ainda contou com Romano Fenati e Stefano Nepa.
LEIA MAIS:
Masià lidera último treino livre da Moto3 para o GP das Américas
Salac supera Antonelli e lidera segundo treino da Moto3 em Austin
Antonelli lidera primeiro treino da Moto3 em Austin
Quem não foi bem na classificação foi Pedro Acosta. O líder do campeonato, que não tem como costume conseguir boas posições de largada, obteve somente a 15ª posição entre os 18 pilotos que disputaram a pole position. Já o japonês Kaito Toba teve desempenho ainda mais decepcionante: não passou do Q1 e largará da 27ª posição.
O Grande Prêmio das Américas de Moto3 será disputado neste domingo (3), a partir das 13h, com transmissão dos canais Fox Sports e do Star+.
Deixe seu Comentário