Jakub Kornfeil foi o piloto mais rápido do primeiro treino livre para a etapa de Buriram da Moto3, realizado na noite desta quinta-feira (4), no circuito de Chang, na Tailândia. O tcheco liderou o 1-2 da equipe Prüstel GP na atividade após cravar no melhor de seus giros 1min43s415.
A segunda posição ficou com Marco Bezzecchi, que terminou 0s277 atrás do tempo de Kornfeil. Lorenzo Dalla Porta ficou com a terceira posição na tabela de classificação com uma moto da Leopard, enquanto Dennis Foggia, da VR46, apareceu em quarto. O grupo dos cinco melhores ainda contou com Nicolò Bulega, companheiro de Foggia.
Marcos Ramírez, com um equipamento preparado pela Bester, foi o sexto mais rápido, enquanto Tony Arbolino, da Marinelli Snipers, foi o sétimo melhor. Correndo em casa, Somkiat Chantra colocou a moto da Honda Racing em oitavo, logo à frente de Philipp Öttl, da Schedl. Kazuki Masaki, da RBA, completou a lista dos dez mais rápidos.
Quem não foi bem na primeira sessão de treinos livres da Moto3 foi Jorge Martín, piloto que lidera o campeonato da categoria de entrada do Mundial de Motovelocidade. O representante da Gresini ficou apenas com o 16º tempo entre os 30 pilotos que integram o grid desta etapa.
A partir das 3h10 desta sexta-feira acontece o segundo treino livre do final de semana. A etapa de Buriram da Moto3 será realizada no domingo, à 1h.
Foto: Twitter
Deixe seu Comentário