Jason Dupasquier morreu na manhã deste domingo (30), após não resistir aos ferimentos sofridos depois do acidente na classificação para o Grande Prêmio da Itália da Moto3, realizado no circuito de Mugello. O suíço estava internado em Florença desde ontem, em condições críticas, perdendo a vida nesta manhã aos 19 anos.
Dupasquier foi um dos pilotos envolvidos no acidente do final da classificação da categoria de entrada do Mundial de Motovelocidade. O piloto da PrüstelGP caiu na curva 7 em lance que envolveu também Ayumu Sasaki e Jeremy Alcoba, que o acertaram.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
Tão logo o acidente aconteceu, a equipe de resgate da MotoGP foi direcionada ao local. Pouco depois, uma ambulância chegou ao ponto onde Dupasquier estava, mas o piloto foi levado ao hospital de helicóptero, evidenciando a gravidade da situação.
LEIA MAIS:
Foggia segura Masia e vence em Mugello na Moto3
Dupasquier está em “condição muito séria’ após acidente na Moto3
Suzuki sai do Q1 e fatura pole da Moto3 na Itália
Confira a programação e onde ver na TV o GP da Itália de MotoGP
Horas mais tarde, Giancarlo Di Filippo, comissário médico da Federação Internacional de Motociclismo (FIM), se pronunciou informando que Dupasquier estava em “condições muito sérias” de saúde. Nesta manhã, o piloto não resistiu e morreu.
Antes mesmo do anúncio do falecimento de Dupasquier, a PrüstelGP anunciou a retirada da etapa de Mugello deste final de semana. Assim, nem Ryusei Yamanaka, na Moto3, nem Tom Lüthi, na Moto2, participaram das corridas deste domingo.
Deixe seu Comentário