Card image
Moto3
Izan Guevara dispara no fim e vence na Catalunha pela Moto3

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 05/06/2022
  • Atualizado: 05/06/2022 às 7:00
  • Por: Leonardo Marson

Izan Guevara venceu neste domingo (5) o Grande Prêmio da Catalunha, nona etapa da temporada 2022 da Moto3. O piloto da moto número 28 esteve sempre entre os líderes no Circuito de Barcelona, em Montmeló, mas abriu vantagem a partir da 15ª das 21 voltas da prova, não sendo mais incomodado pelos rivais para vencer pela segunda vez no ano.

Izan Guevara
Guevara venceu pela segunda vez no ano. (Foto: MotoGP)

A segunda posição ficou com David Muñoz, piloto que fez apenas sua segunda corrida na Moto3, e que travou grande batalha com Tatsuki Suzuki e Sergio García na volta final. O japonês completou o pódio ao terminar em terceiro, enquanto García ficou com o quarto lugar. Deniz Oncu completou o grupo dos cinco primeiros.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Carlos Tatay terminou a corrida na Catalunha com a sexta colocação, sendo seguido por John McPhee. Jaume Masià, que chegou a liderar a corrida, perdeu desempenho nas voltas finais e completou somente em oitavo, enquanto Adrián Fernández foi o nono, beneficiado por uma punição contra Riccardo Rossi, que não cumpriu uma volta longa. Xavier Artigas foi o décimo.

LEIA MAIS

Foggia fatura pole position da Moto3 na Catalunha
Guevara domina dia de treinos da Moto3 na Catalunha

A corrida contou com alguns acidentes, sendo o principal deles ocorrido na nona volta. Ryusei Yamanaka tocou a traseira da moto de Daniel Holgado, que caiu e levou consigo David Salvador, piloto que fazia sua estreia na categoria de entrada do Mundial de Motovelocidade. Além disso, Dennis Foggia, que largou da pole position, e Andrea Migno, abandonaram com problemas na moto.

Após a disputa do GP da Catalunha, Sergio García segue na liderança do campeonato, somando 150 pontos, contra 134 de Izan Guevara, o segundo colocado. Jaume Masià é o terceiro com 103, enquanto Dennis Foggia, com 95, é o quarto. Deniz Oncu, com 82, completa o top-5. Diogo Moreira, que não correu neste domingo por conta de uma lesão, é o 14º com 34 pontos.

A Moto3 volta a se encontrar no dia 19 de junho, com a disputa do Grande Prêmio da Alemanha, corrida marcada para o circuito de Sachsenring.

Deixe seu Comentário

Artigos relacionados

Comentários