Izan Guevara conquistou a pole position para o Grande Prêmio de Aragón, 15ª etapa da temporada 2022 da Moto3. Na fase final da classificação realizada neste sábado (17) no MotorLand, na Espanha, o piloto da moto número 28 anotou na melhor das suas voltas 1min57s868, garantindo a posição de honra para a corrida deste domingo.
A segunda posição acabou nas mãos de Ayumu Sasaki, que acabou com um tempo 0s095 mais lento em relação a marca obtida por Guevara. Daniel Holgado completa a primeira fila em Aragón com a terceira colocação. Tatsuki Suzuki vai largar da quarta posição, abrindo uma segunda fila que ainda contará com John McPhee e Dennis Foggia.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Ivan Ortolá largará da sétima posição no MotorLand neste domingo, ficando logo à frente de Jaume Masià, o oitavo colocado. Stefano Nepa completa a terceira fila do grid. Xavier Artigas ficou com a décima colocação, sendo seguido por Carlos Tatay, melhor piloto do Q1. O grupo dos 12 melhores foi completado por Sergio García, líder do campeonato.
LEIA MAIS:
Foggia bate tempo de Sasaki e lidera dia da Moto3 em Aragón
A classificação não foi das melhores para Diogo Moreira, único brasileiro do grid da Moto 3. Após uma queda ainda na primeira metade do Q2, o piloto sofreu uma queda, perdendo um tempo que se mostrou importante no final. O time conseguiu recolocar o piloto na pista, mas não houve tempo para a abertura de uma volta rápida. Assim, Moreira largará da 17ª posição.
O Grande Prêmio de Aragón da Moto3 será disputado neste domingo (18), com largada marcada para 6h. A ESPN e o Star+ mostram a corrida.
Deixe seu Comentário