Sergio García venceu neste domingo (16) o Grande Prêmio da França, quinta etapa da temporada da Moto3. Em uma corrida marcada por muitas quedas em Le Mans, o espanhol da GasGas se manteve na liderança por praticamente todas as 22 voltas e seguiu para vencer pela primeira vez no atual campeonato da categoria de entrada do Mundial de Motovelocidade.
A segunda posição ficou com Filip Salac, piloto que só conseguiu tomar a liderança por poucos momentos, após um erro de García na 13ª volta. O piloto, porém, não foi ameaçado em momento algum por Riccardo Rossi, que terminou em terceiro, completando o pódio. John McPhee terminou em quarto, enquanto Ayumu Sasaki fechou a lista dos cinco melhores.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
Adrián Fernández completou a corrida na sexta colocação, após andar próximo de Xavi Artigas o tempo todo, relegando o adversário ao sétimo posto. Pedro Acosta, que caiu e voltou à corrida, cruzou a linha de chegada na oitava posição. O grupo dos dez primeiros ainda contou com Deniz Oncu e Romano Fenati, que largou da pole position.
LEIA MAIS:
Quartararo bate Viñales no final e fatura pole na França
A corrida contou com muitas quedas, como a de Niccolò Antonelli, que foi ao chão ainda na primeira volta, quando já disparava quatro décimos na liderança da corrida. Jaume Masià foi outro que foi ao chão, precisando visitar o centro médico após ser atingido pela moto na queda. Já Jeremy Alcoba abandonou ao cair duas vezes.
A Moto3 dá sequência à temporada 2021 no dia 30 de maio, com a disputa do Grande Prêmio da Itália, corrida marcada para o circuito de Mugello.
Deixe seu Comentário