Dennis Foggia venceu neste domingo (12) o Grande Prêmio de Aragón, 13ª etapa da temporada da Moto3. O piloto italiano travou uma batalha com Deniz Öncü ao longo de toda a corrida no MotorLand, circuito localizado na cidade espanhola de Alcaniz, conseguindo a ultrapassagem apenas nas voltas finais para vencer pela quarta vez na carreira na categoria de entrada do Mundial de Motovelocidade.
A segunda posição ficou com Öncü, que liderou a maior parte da prova, mas não conseguiu impedir a ultrapassagem de Foggia na parte final da corrida. O pódio ainda contou com Ayumu Sasaki, que conquistou o terceiro lugar na última volta da corrida. Izan Guevara foi o quarto colocado, enquanto Niccolò Antonelli completou o grupo dos cinco primeiros.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Andrea Migno terminou a corrida no MotorLand com a sexta colocação, chegando logo à frente de Darryn Binder, piloto que largou da pole position. Stefano Nepa cruzou a linha de chegada com a oitava posição, enquanto Tatsuki Suzuki foi o nono. O grupo dos dez melhores neste domingo foi completado por Jaume Masià.
LEIA MAIS:
Darryn Binder fatura pole position da Moto3 em Aragón
A corrida ainda foi marcada por quedas dos dois líderes do campeonato. Pedro Acosta, piloto que lidera a tabela de pontos, foi ao chão quando restavam quatro voltas para o final da corrida. O espanhol escorregou no contorno da curva 5 e atingiu Xavi Artigas, com os dois competidores deixando a corrida. Na volta final, foi a vez de Sergio García cair, também deixando a disputa.
O campeonato segue com liderança de Pedro Acosta, que continua com 201 pontos, contra 155 de Sergio García, o segundo colocado. Dennis Foggia avança para a terceira colocação, agora com 143, enquanto Romano Fenati, outro que teve problemas neste domingo, é o quarto com 134. Jaume Masià, com 111, completa a lista dos cinco primeiros.
A próxima etapa da Moto3 será disputada já no próximo final de semana. O Grande Prêmio de San Marino está marcado para o circuito de Misano, na Itália.
Deixe seu Comentário