Raúl Fernández conquistou neste sábado (19) a pole position para a oitava etapa da temporada da Moto3, que acontece no Misano World Circuit Marco Simoncelli, na Itália. O piloto da motocicleta número 25 registrou nos instantes finais da fase final da classificação 1min41s705, garantindo a posição de honra pela terceira vez na temporada.
A segunda posição no grid ficou com Tony Arbolino, que acabou superado em 0s088 por Fernández. Andrea Migno, também menos de um décimo atrás do tempo da pole, completa a primeira fila com a terceira colocação. Líder do campeonato, Albert Arenas partirá da quarta posição, sendo seguido por Celestino Vietti e Romano Fenati, que completam o top-6.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
A sétima colocação no grid ficou com Kaito Toba, piloto que abre a terceira fila, ficando logo à frente de Tatsuki Suzuki, oitavo melhor na classificação. Jaume Masia partirá em nono, enquanto Jeremy Alcoba ficou com o décimo lugar. O grupo dos 12 mais rápidos da tomada de tempos foi completado por Dennis Foggia e Ai Ogura.
LEIA MAIS:
Saiba onde acompanhar as 24 Horas de Le Mans na TV
A sessão classificatória em Misano ainda contou com uma queda. Restando três minutos para o encerramento do Q2, Tatsuki Suzuki perdeu o controle da moto e caiu na curva 5. Tony Arbolino, que vinha atrás do japonês, desviou passando por fora da pista, em um trecho de grama, conseguindo evitar um choque com o adversário.
A oitava etapa da Moto3 será disputada neste domingo (20), a partir das 6h, com transmissão ao vivo dos canais Fox Sports.
Deixe seu Comentário