
Pedro Acosta é o novo campeão mundial de Moto3. O espanhol da equipe Ajo, que largou da 14ª posição, fez uma corrida de recuperação e travou uma duríssima batalha com Dennis Foggia e venceu neste domingo (7) o Grande Prêmio do Algarve, penúltima etapa do campeonato, disputada no Circuito de Portimão, em Portugal.

Foggia, que largou da quarta posição, liderou boa parte da corrida, sempre pressionado. Acosta chegou no grupo da frente e logo passou a batalhar pela vitória. Nas voltas finais, a briga entre os dois ganhou força, e o espanhol passou por Foggia na abertura da última volta, tomando a liderança. O italiano foi atropelado por Darryn Binder e caiu, em lance que derrubou também Sergio García, definindo o campeonato.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
A segunda posição acabou nas mãos de Andrea Migno, que terminou a prova distante 0s354 de Acosta. Niccolò Antonelli cruzou a linha de chegada com a terceira posição, completando o pódio no circuito português. Jeremy Alcoba fechou a corrida em quarto, sendo seguido por Izan Guevara, que completou a lista dos cinco primeiros.
LEIA MAIS:
Sergio García fatura pole position da Moto3 no Algarve
Ayumu Sasaki terminou a corrida deste domingo com a sexta posição, sendo seguido por Romano Fenati, sétimo ao final da prova. Xavier Artigas ficou com a oitava colocação, enquanto Tatsuki Suzuki foi o nono. O grupo dos dez melhores no Circuito de Portimão foi completado por Filip Salac.
Com os resultados deste domingo, Acosta chegou aos 259 pontos, e não pode mais ser alcançado pelos rivais. Dennis Foggia segue com 213, e é o vice-campeão. Sergio García é o terceiro colocado, somando 168 pontos, contra 156 de Romano Fenati, quarto colocado. Jaume Masià, com 155, completa o top-5.
O campeonato da Moto3 ainda terá mais uma corrida, o Grande Prêmio de Valência, marcado para o próximo domingo (14), no Circuito Ricardo Tormo.
Deixe seu Comentário