Pedro Acosta venceu neste domingo (4) a segunda etapa da Moto3, o Grande Prêmio de Doha. O piloto da Ajo largou dos boxes após uma penalização, escalou o pelotão e tomou a liderança na penúltima das 18 voltas disputadas no circuito de Losail, no Catar. No final, o atual campeão da Rok Cup suportou o ataque de Darryl Binder para vencer pela primeira vez na categoria.
Binder, que lutou pela vitória ao longo de toda a corrida, terminou a corrida na segunda posição, distante 0s039 atrás de Acosta. Nicollò Antonelli, que também fez corrida de recuperação, acabou em terceiro, completando o pódio, sendo seguido por Andrea Migno, quarto colocado. Kaito Toba completou o grupo dos cinco primeiros.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
Izan Guevara, mais um dos pilotos que largou dos boxes, fechou a corrida na sexta colocação, enquanto Ayumu Sasaki completou a corrida na sétima posição. Ryusei Yamanaka terminou em oitavo, enquanto Jaume Masià, que largou da pole position, foi o nono. A lista dos dez melhores foi completada por Romano Fenati
LEIA MAIS:
Martín bate Zarco e fatura a pole do GP de Doha de MotoGP
Apesar das disputas intensas, a corrida contou com poucas quedas. Primeiro, Xavier Artigas, que pagou punição de volta longa no início da prova, tomou um toque de Carlos Tatay e caiu. Pouco depois, foi a vez de Filip Salac parar no chão na segunda curva do traçado catari. Na sequência, Jeremy Alcoba e John McPhee se tocaram quando duelavam pela ponta e caíram.
Após a disputa do GP de Doha, a liderança do campeonato da Moto3 pertence a Pedro Acosta, que soma 45 pontos após duas corridas. A segunda posição pertence a Darryl Binder, que tem 36, enquanto Jaume Masià, vencedor do GP do Catar na semana passada, caiu para terceiro, agora com 32. Niccolò Antonelli é o quarto com 26.
A próxima etapa da Moto3 está marcada para o dia 18 de abril, com a realização do Grande Prêmio de Portugal, corrida que será disputada no circuito de Portimão.
Deixe seu Comentário