Celestino Vietti conquistou a pole position para o Grande Prêmio da Catalunha, nona etapa da Moto2. Na fase final da classificação realizada na manhã deste sábado (4) no Circuito de Barcelona, na Espanha, o líder do campeonato marcou em sua última volta 1min43s823, garantindo a posição de honra para este domingo.
A segunda posição ficou com Aron Canet, piloto que liderou parte da sessão, mas que acabou superado em 0s008 por Vietti. Joe Roberts completa a primeira fila do grid em Montmeló. Jake Dixon abrirá a segunda fila do grid com a quarta posição, sendo seguido por Albert Arenas. O grupo dos seis melhores ainda contou com Sam Lowes.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Bo Bendsneyder largará da sétima colocação no Circuito de Barcelona, enquanto Augusto Fernández garantiu o oitavo lugar no grid. Marcel Schrötter completa a terceira fila. Também líder do campeonato empatado com Vietti, Ai Ogura parte em décimo, ao passo que Alonso López, mais rápido do Q1, e Pedro Acosta, fecham a lista dos 12 primeiros.
LEIA MAIS:
Canet é o mais veloz em treinos da Moto2 na Catalunha
Quem não foi bem e terá de fazer uma corrida de recuperação é o tailandês Somkiat Chantra, que ficou apenas com a 19ª colocação no grid de largada, partindo uma posição à frente de outro destaque da temporada, Fermín Aldeguer. O espanhol teve sua melhor volta cancelada e largará somente do 20º lugar.
O Grande Prêmio da Catalunha de Moto2 será disputado neste domingo (5), a partir das 7h20, com transmissão da ESPN e do Star+.
Deixe seu Comentário