Raul Fernández venceu na manhã deste domingo (16) o Grande Prêmio da França, quinta etapa da temporada da Moto2. O piloto espanhol tomou a liderança da corrida disputada em Le Mans na sexta das 25 voltas da corrida, ao superar Marco Bezzecchi, e disparou na frente para vencer pela segunda vez no atual campeonato.
A segunda posição ficou com Remy Gardner, piloto que contou com algumas ultrapassagens e também com a queda de adversários para terminar atrás apenas de Fernández. Marco Bezzecchi, que tomou a liderança na largada, perdeu desempenho e terminou em terceiro, completando o pódio. Tony Arbolino cruzou a linha de chegada na quarta posição, sendo seguido por Bo Bendsneyder.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
Marcel Schrötter completou a corrida com a sexta colocação em Le Mans, sendo seguido por Ai Ogura, japonês que deixou para trás Fabio Di Giannantonio para trás na volta final, relegando-o para o oitavo lugar. Simone Corsi fechou a corrida com a nona posição, enquanto Jorge Navarro fechou o grupo dos dez melhores.
LEIA MAIS:
Quartararo bate Viñales no final e fatura pole na França
Assim como na prova da Moto3, a corrida da classe intermediária do Mundial de Motovelocidade contou com quedas, mesmo com a pista seca. Aron Canet, Sam Lowes e Augusto Fernández caíram ainda nas voltas iniciais da corrida, bem como Stefano Manzi e Alonso Pérez. Joe Roberts foi ao chão enquanto duelava pela liderança, enquanto Cameron Beaubier tombou no final, quando era o sexto.
A próxima etapa da Moto2 está marcada para o dia 30 de maio, com a disputa do Grande Prêmio da Itália, corrida que será disputada no circuito de Mugello.
Deixe seu Comentário