Sam Lowes venceu na manhã deste domingo (30) o Grande Prêmio da Espanha, quarta etapa da temporada 2023 da Moto2. O piloto da moto número 22 largou da pole position no circuito de Jerez Ángel Nieto e manteve a liderança ao longo das 21 voltas da corrida, conquistando sua primeira vitória no atual campeonato da categoria intermediária do Mundial de Motovelocidade.
A segunda colocação ficou com Pedro Acosta, que não conseguiu acompanhar o ritmo do piloto inglês ao longo da prova. O pódio ainda contou com Alonso López, que fechou a corrida na terceira colocação. Tony Arbolino fechou a corrida com a quarta colocação, enquanto Aron Canet completou a lista dos cinco melhores em Jerez.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Jake Dixon completou a corrida com a sexta colocação, sendo seguido por Somkiat Chantra, que conseguiu impedir os ataques de Albert Arenas para cruzar a linha de chegada em sétimo, deixando o italiano com o oitavo lugar. Filip Salac ficou com a nona posição, enquanto Fermín Aldeguer completou a lista dos dez melhores no traçado espanhol.
LEIA MAIS:
Moto2: Sam Lowes detona rivais e fatura pole position em Jerez
Canet supera Acosta e lidera terceiro treino da Moto2 em Jerez
Moto2: Acosta garante melhor tempo do segundo treino em Jerez
Moto2: Lowes bate Chantra no final e lidera primeiro treino em Jerez
A corrida contou com algumas quedas no traçado espanhol. Uma delas ocorreu com Ai Ogura na 13ª volta. O piloto buscava se aproximar de López para batalhar pela terceira colocação, e batalhava com Tony Arbolino no momento em que perdeu o controle da moto, caindo.
A próxima etapa da Moto2 será o Grande Prêmio da França, corrida marcada para o circuito Bugatti de Le Mans, no dia 13 de maio.
Deixe seu Comentário