Somkiat Chantra venceu neste domingo (20) o Grande Prêmio da Indonésia, segunda etapa da temporada da MotoGP, disputada no circuito de Mandalika. O tailandês, que largou da quarta posição, tomou a ponta da corrida ainda nos metros iniciais, e disparou na liderança, garantindo sua primeira vitória na categoria intermediária do Mundial de Motovelocidade.
A segunda colocação ficou com Celestino Vietti, vencedor do GP do Catar, há duas semanas, que terminou pouco mais de três segundos atrás de Chantra. Aron Canet completou a prova na terceira colocação, fechando o pódio no litoral indonésio. Sam Lowes cruzou a linha de chegada na quarta posição, sendo seguido por Augusto Fernández, que completou o top-5.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Ai Ogura cruzou a linha de chegada na sexta colocação em Mandalika, chegando imediatamente à frente de Fermín Aldeguer, sétimo melhor após 16 voltas. Tony Arbolino, que perdeu desempenho ao longo da prova, foi o oitavo colocado, enquanto Pedro Acosta, que pagou uma volta longa ainda no início da corrida, terminou em nono. Albert Arenas completou o grupo dos dez melhores.
LEIA MAIS:
Dixon conquista pole position para o GP da Indonésia de Moto2
A corrida teve sua duração diminuída em um terço por conta de problemas no traçado de Mandalika. O asfalto nas curvas 2, 3 e 17 começou a se soltar ainda durante a etapa da Moto3, e a direção de prova optou por reduzir o número de voltas de 25 para apenas 16 voltas.
Após a disputa do Grande Prêmio da Indonésia, a classificação do campeonato aponta liderança de Celestino Vietti, que soma 45 pontos, contra 36 de Aron Canet, o segundo colocado. A lista dos três primeiros colocados ainda conta com Sam Lowes, com 29 pontos.
A próxima etapa da Moto2 será disputada no dia 3 de abril, domingo de Páscoa, com a disputa do Grande Prêmio da Argentina, em Termas de Río Hondo.
Deixe seu Comentário