Fermín Aldeguer conquistou a pole position para o Grande Prêmio da Austrália, 18ª etapa da temporada da Moto2. Ainda no início do Q2 da classificação realizada no circuito de Phillip Island, o piloto espanhol anotou 1min32s233, garantindo a posição de honra em uma sessão encerrada precocemente por conta de gansos que atravessavam a pista, algo comum ao longo do final de semana.
A segunda posição ficou com Augusto Fernández, piloto líder do campeonato que acabou 0s073 distante do tempo de Aldeguer. Alonso López, que tem uma punição de volta longa para cumprir na corrida, completa a primeira fila na Austrália, enquanto Tony Arbolino largará da quarta posição. Aron Canet larga da quinta colocação, enquanto Celestino Vietti fecha a lista dos seis melhores.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Manuel González partirá da sétima posição na corrida deste sábado, abrindo uma terceira fila que ainda contará com Pedro Acosta e Jeremy Alcoba. Filip Salac largará da décima posição, ficando imediatamente à frente de Cameron Beaubier. Sam Lowes completa o top-12 do grid. Já Ai Ogura, vice-líder do campeonato, largará do 13º lugar.
LEIA MAIS:
Moto2: López lidera “quadra” espanhola no terceiro treino na Austrália
Dixon comanda segundo treino livre da Moto2 na Austrália
Fernández lidera primeiro treino da Moto2 em Phillip Island
Quem colocou tudo a perder na classificação e terá de partir para uma corrida de recuperação é Albert Arenas. O espanhol iniciou o Q1 com o melhor tempo, mas logo caiu, abandonando a atividade. Nos momentos finais, o piloto acabou de fora do top-4, e terá de largar da 19ª colocação. Já Marcel Schrotter, que também se colocou na zona de classificação, fecha o top-20.
O treinamento ainda contou com um lance inusitado. Manuel González, piloto mais rápido do Q1, se estranhou com Augusto Fernández ao tentar seguir o líder do campeonato em uma volta rápida. O dono da moto número 37 diminuiu o ritmo, abortando a própria volta e acabando com o giro do compatriota. Os dois discutiram na pista e foram advertidos pela direção de prova.
O Grande Prêmio da Austrália de Moto2 será disputado ainda neste sábado, a partir das 22h20, com transmissão da ESPN e do Star+.
Deixe seu Comentário