Raúl Fernández venceu neste domingo (3) o Grande Prêmio das Américas, 15ª etapa da Moto2, disputada no Circuito das Américas, nos Estados Unidos. O piloto, que liderou todos os treinos do final de semana, largou da pole position e liderou de ponta a ponta as 18 voltas da prova, vencendo pela sétima vez na atual temporada.
A segunda posição ficou com Fabio Di Giannantonio, italiano que não conseguiu acompanhar o ritmo do espanhol, e tomou a posição após a queda de Remy Gardner, que abandonou a disputa. Marco Bezzecchi foi o terceiro, sendo seguido por Augusto Fernández, quarto após uma corrida de recuperação. O top-5 foi completado por Cameron Beaubier, melhor americano na prova.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Tony Arbolino completou a prova na sexta posição, depois de passar a segunda metade da corrida batalhando com Fernández e Beaubier. Ai Ogura cruzou a linha de chegada na sétima colocação, terminando à frente de Xavi Vierge, oitavo melhor. Marcos Ramírez terminou em nono, depois de escapar da pista. Jake Dixon terminou na décima posição.
LEIA MAIS:
Fernández confirma favoritismo e fatura pole da Moto2 em Austin
Raúl Fernández lidera último treino para a etapa de Austin da Moto2
Raúl Fernández comanda segundo treino da Moto2 em Austin
Moto2: Raúl Fernández lidera primeira sessão de treinos em Austin
A classificação do campeonato da Moto2 após o Grande Prêmio das Américas aponta liderança de Remy Gardner, que soma 271 pontos, apenas nove a mais em relação a Raúl Fernández, segundo com 262. Marco Bezzecchi ocupa o terceiro lugar com 206. Apenas os três pilotos seguem com chances de título nesta temporada.
A próxima etapa da Moto2 será disputada daqui três domingos, com a disputa do Grande Prêmio da Emilia Romagna, no circuito de Misano, na Itália.
Deixe seu Comentário