Augusto Fernández conquistou neste sábado (17) a pole position para o Grande Prêmio de Aragón, 15ª etapa da temporada 2022 da Moto2. Na fase final da classificação realizada nesta manhã no MotorLand, na Espanha, o líder do campeonato, que disputará a MotoGP no ano que vem, anotou 1min51s888 para ficar com a posição de honra.
A segunda posição ficou com Albert Arenas, que acabou com um tempo 0s124 aquém do obtido por Fernández. A primeira fila em Alcaniz ainda contará com Jake Dixon. Alonso López, que liderou boa parte do Q2, partirá da quarta posição, abrindo uma segunda fila que ainda contará com Aron Canet, outro que liderou a sessão, e Pedro Acosta.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Tony Arbolino colocou sua moto na sétima colocação, ficando logo à frente de Ai Ogura, vice-líder do campeonato e oitavo mais rápido da classificação. Somkiat Chantra, que demorou para entrar na pista, parte em nono, logo à frente de Joe Roberts. A lista dos 12 melhores ainda contou com Fermín Aldeguer e Filip Salac.
LEIA MAIS:
Canet supera Fernandez e lidera dia de treinos da Moto2 em Aragón
A sessão classificatória ainda foi marcada por uma queda de Celestino Vietti logo no início do Q2. O espanhol, que passou pelo Q1 e que ocupa a quarta posição no campeonato, até retornou para marcar uma volta rápida depois disso, mas ficou somente com a 17ª posição, e terá de largar da sexta fila do grid no circuito localizado em Alcaniz.
O Grande Prêmio de Aragón da Moto2 será disputado neste domingo (18), a partir das 7h20, com transmissão da ESPN e do Star+.
Deixe seu Comentário