Lorenzo Baldassarri venceu no início da tarde deste domingo (10) a etapa de abertura da Moto2, o Grande Prêmio do Catar. O piloto da Flexbox HP 40 assumiu a liderança no Circuito Internacional de Losail logo na largada, deixando Marcel Schrötter para trás, e teve tranquilidade na primeira posição até as últimas duas voltas, quando se viu muito pressionado por Tom Luthi, vencendo a prova por meia roda.
LEIA MAIS:
Marcel Schrötter garante a pole position da Moto2 no Catar
Moto2: Martín bate Schrötter e lidera último treino no Catar
Baldassarri supera Schrötter e lidera TL2 da Moto2 em Losail
Schrötter aparece no fim e lidera treino da Moto2 no Catar
Luthi, que largou da sétima posição, escalou o pelotão ao longo das 20 voltas, e partiu para o ataque sobre Baldassarri quando restavam quatro voltas para o final. O suíço tentou a ultrapassagem de todas as maneiras no giro final, sem sucesso. Marcel Schrötter, que largou da pole, acabou em terceiro, garantindo o lugar no pódio nos metros finais, batendo Remy Gardner por apenas 0s002. Augusto Fernández foi o quinto.
Sam Lowes finalizou a corrida na sexta colocação, sendo seguido por Álex Márquez, que fez uma corrida irregular em Losail. Luca Marini completou a corrida na oitava colocação, ficando logo à frente de Enea Bastianini, piloto que veio da Moto3 e fez sua estreia na Moto2 neste domingo. O grupo dos dez primeiros ainda contou com Xavi Vierge, que perdeu rendimento ao longo da prova.
A corrida em Losail ainda contou com um acidente mais forte logo na largada. Nicolò Bulega, Jorge Navarro e Iker Lecuona caíram logo na primeira curva do circuito catari. Ninguém se lesionou no acidente. O giro inicial ainda contou com a queda de Marco Bezzecchi, que estreou neste final de semana na classe intermediária do Mundial de Motovelocidade.
A Moto2 dá sequência a temporada 2019 daqui três domingos. No dia 31 de março, o campeonato desembarca em Termas de Río Hondo para a disputa do Grande Prêmio da Argentina.
Foto: Getty Images
Deixe seu Comentário