Lorenzo Baldassarri foi o piloto mais rápido da sexta-feira (8) de treinos livres para a etapa de abertura da Moto2, o Grande Prêmio do Catar, que acontece no circuito de Losail. O italiano da Pons, que corre com uma Kalex, anotou em sua melhor passagem pelo traçado catari 1min58s635, melhor tempo do dia nos minutos finais da atividade realizada nesta tarde.
LEIA MAIS:
Schrötter aparece no fim e lidera treino da Moto2 no Catar
A segunda posição ficou com Marcel Schrötter, representante da Intact/Kalex que foi 0s234 mais lento que Baldassarri. Remy Gardner, com uma Kalex da SAG, foi o terceiro mais veloz, sendo seguido por Sam Lowes, que depois de enfrentar problemas no primeiro treino, foi o quarto com a Gresini/Kalex. Álex Márquez, da Marc VDS/Kalex, fechou o grupo dos cinco primeiros.
Jorge Navarro foi o piloto mais veloz sem uma moto Kalex. O piloto da +Ego Speed Up, foi o sexto mais rápido da sessão, sendo seguido por Andrea Locatelli, sétimo com a Kalex da Italtrans. A oitava posição acabou nas mãos de Brad Binder, melhor piloto com uma KTM na atividade, enquanto Xavi Vierge, da Marc VDS, e Enea Bastianini, da Italtrans, completaram o top-10.
A sessão foi marcada por um susto: Tom Luthi sofreu uma queda forte na parte final do treinamento em Losail. O suíço, que volta a correr na Moto2 após uma temporada ruim na MotoGP, perdeu o equilíbrio na curva sete do circuito catari, mas levantou-se sem quaisquer tipos de contusão. O piloto da Intact terminou com a 13ª colocação.
As atividades da Moto2 seguem neste sábado (9), a partir das 8h20, com a realização do terceiro treino livre do final de semana. Depois, às 12h25, haverá a classificação que definirá as posições de largada. A etapa de Losail acontece no domingo, a partir das 12h.
Foto: Getty Images
Deixe seu Comentário