Fermín Aldeguer conquistou a pole position para o Grande Prêmio da Argentina de Moto2. O espanhol da Speed Up, que liderou os dois treinos livres deste sábado (2) no circuito de Termas de Río Hondo, foi o melhor também na fase final da classificação, cravando na melhor das suas voltas 1min43s306, garantindo sua primeira posição de honra na categoria intermediária do Mundial.
A segunda posição acabou nas mãos de Augusto Fernández, piloto da Ajo que acabou 0s150 atrás do tempo de Aldeguer. Tony Arbolino, com uma moto da Marc VDS, ficou com o terceiro lugar no grid, fechando a primeira fila. Albert Arenas, piloto da Aspar, abre a segunda fila, que também terá Jake Dixon, da Aspar, e Celestino Vietti, da VR46.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Somkiat Chantra, tailandês que defende o Team Asia, parte em sétimo, sendo seguido por Ai Ogura, seu companheiro de equipe, e Bo Bendsneyder, holandês da SAG que parte em nono. Manuel González, estreante na categoria, foi o décimo mais veloz com uma moto da VR46, enquanto Sam Lowes ficou numa discreta 11ª posição com a Marc VDS. Aron Canet, da HP40, fecha o top-12.
LEIA MAIS:
Melhor do primeiro treino, Aldeguer lidera TL2 na Argentina
Aldeguer comanda primeiro treino da Moto2 na Argentina
O Grande Prêmio da Argentina de Moto2 será disputado neste domingo (3), a partir das 13h20, e contará com transmissão dos canais ESPN e da plataforma de streaming Star+.
Deixe seu Comentário