Pedro Acosta venceu neste domingo (18) o Grande Prêmio de Aragón, 15ª etapa da temporada 2022 da Moto2. O piloto da Ajo se manteve entre os ponteiros nas voltas iniciais e superou o líder do campeonato, Augusto Fernández, na décima das 21 voltas da prova, seguindo para faturar a vitória no MotorLand, autódromo localizado na Espanha.
A segunda posição acabou nas mãos de Aron Canet, que passou por Fernández quando restavam apenas três das 21 voltas para o final da prova, relegando o piloto espanhol, já garantido na MotoGP para 2023, ao terceiro lugar ao final da prova. Ai Ogura fez uma corrida discreta para terminar com a quarta posição, superando nos giros finais Tony Arbolino, que perdeu ritmo durante a prova.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Fermín Aldeguer cruzou a linha de chegada na sexta posição ao final das 21 voltas da prova, sendo seguido por Somkiat Chantra, sétimo melhor da prova. Jorge Navarro terminou a corrida com a oitava colocação, enquanto Joe Roberts foi o nono colocado. Celestino Vietti, outro que fez corrida tímida, completou o grupo dos dez melhores.
LEIA MAIS:
Fernández garante pole da Moto2 em Aragón. Ogura parte da terceira fila
Canet supera Fernandez e lidera dia de treinos da Moto2 em Aragón
Após a disputa da 15ª etapa da temporada, a Moto2 segue com liderança de Augusto Fernández, que soma 214 pontos, contra 207 do vice-líder Ai Ogura. Aron Canet ocupa a terceira posição com 177 pontos, enquanto Celestino Vietti, que começou o ano dominante, é apenas o quarto colocado, somando 162 pontos ganhos.
O campeonato da Moto2 terá sequência já no próximo domingo, quando será disputado o Grande Prêmio do Japão, corrida marcada para o circuito de Motegi.
Deixe seu Comentário