Card image
Mídia esportiva
Indy: Bia Figueiredo será comentarista da TV Cultura

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 31/01/2023
  • Atualizado: 31/01/2023 às 15:32
  • Por: Redação

Mais bem-sucedida pilota brasileira no automobilismo internacional, Bia Figueiredo será comentarista das transmissões da Indy na TV Cultura. O canal publico administrado pela Fundação Padre Anchieta mostra a categoria americana com exclusividade desde 2021, e tem garantido os direitos de transmissão até o final de 2024.

Bia Figueiredo
Bia Figueiredo comentou as 500 Milhas de Indianápolis de 2022 pela TV Cultura. (Foto: divulgação/TV Cultura)

A temporada da Indy será iniciada no dia 5 de março, com a realização do Grande Prêmio de São Petersburgo, mas Bia já está nos Estados Unidos, onde seguirá as atividades do Content Day entre quarta e quinta-feira. Antes, a pilota acompanhou as 24 Horas de Daytona, prova válida pela IMSA e que contou com vitória de Helio Castroneves.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Bia Figueiredo fez comentários pontualmente em transmissões de automobilismo na TV no passado. Seja no Grupo Bandeirantes, seja na TV Cultura, onde trabalhou na exibição das 500 Milhas de Indianápolis do ano passado, a pilota sempre analisou provas da principal categoria americana de monopostos.

LEIA MAIS:

Fórmula E na Arábia Saudita deixa Band no quarto lugar da audiência

Com a ida para a TV Cultura, Bia terá jornada dupla no esporte a motor. Isso porque nos últimos dias a paulista anunciou a chegada para a equipe ASG, que atua na Copa Truck. Será a primeira temporada da competidora na categoria dos caminhões, depois de uma passagem em tempo parcial pelo TCR Sul-Americano.

A agora comentarista possui bom histórico nos Estados Unidos. Em 2008, Bia Figueiredo se tornou a primeira mulher a vencer uma corrida na Indy Lights, em Nashville. Depois, fez algumas provas na Indy, com uma única temporada completa na carreira, defendendo a Dreyer & Reinbold em 2011. Após deixar a Indy, a pilota migrou para a Stock Car, onde ficou até 2019.

Deixe seu Comentário

Comentários