Card image
Mídia esportiva
Em último domingo do Cariocão, BandSports exibe Nascar ao vivo após o futebol

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 07/04/2023
  • Atualizado: 07/04/2023 às 12:15
  • Por: Leonardo Marson

O fã da Nascar deverá sofrer pela última vez com o choque dos horários das transmissões do Campeonato Carioca e das corridas da categoria americana por parte do BandSports neste domingo. O canal exibe neste domingo a partida final da competição estadual entre Fluminense e Flamengo, e fará a transmissão ao vivo da etapa na pista de terra de Bristol com a corrida já em andamento

BandSports
Nascar terá transmissão ao vivo com a corrida em andamento, após o futebol. (Foto: Getty Images)

A partida que definirá o campeão carioca de 2023 terá início às 18h, e contará com exibição exclusiva para TV por assinatura pelo BandSports, que fará o pós-jogo a partir das 20h, até 21h30. Neste momento que a etapa da Nascar em Bristol, que tem largada marcada para 20h, terá sua transmissão iniciada na TV.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

A tendência é de que a Nascar não sofra mais com choques de horários com futebol já que, atualmente, a única competição do esporte mais popular do País mostrada pelo BandSports é o Campeonato Carioca. O Grupo Bandeirantes fechou recentemente um acordo para exibir o Campeonato Brasileiro da Série B, mas ele é válido apenas para a TV aberta.

LEIA MAIS:

F1: desempenho fraco na Austrália frustra Bottas
Vasseur elogia Ferrari após Austrália: “fizemos um bom trabalho”
F1: Mercedes melhora na Austrália, mas ritmo da Red Bull preocupa
F1 tem bandeiras vermelhas em um a cada cinco GPs desde 2019

Vale lembrar que o BandSports mostrou todas as etapas do ano, mesmo as que sofreram com o choque de horário com o futebol, que tiveram exibição em VT. Quem quis acompanhar as corridas ao vivo pôde fazer pelo site do canal, ainda que este sofresse com inúmeros problemas de travamento. No último final de semana, provas da Fórmula 2 e da Fórmula 3 também foram mostradas em VT por conta do choque de horário com o futebol.

Entenda porque a Nascar foi preterida pelo futebol

Responsável por exibir a Nascar desde o ano passado, quando “tirou” a categoria da ESPN, o BandSports praticamente não teve problemas em mostrar a Cup Series, principal divisão da categoria americana, em sua programação. Em 2022, apenas uma corrida foi mostrada em VT porque a Band optou por exibir a Fórmula 1 ao vivo no canal esportivo para fazer a cobertura das eleições presidenciais em TV aberta.

Neste ano, o BandSports fechou um acordo com a Brax, detentora dos direitos de transmissão do Campeonato Carioca, para exibir as partidas do estadual, exceto jogos com mandos de campo de Vasco e Botafogo. Na Taça Guanabara, fase de classificação do campeonato, o canal chegou a privilegiar a Nascar em caso de choques de horários com partidas entre equipes consideradas menores.

Isso mudou conforme o campeonato chegou às rodadas finais da Taça Guanabara, bem como as fases finais do “Cariocão” e da Taça Rio, que define uma vaga para a Copa do Brasil. Ao todo, foram cinco corridas da Nascar Cup Series que deixaram de ter transmissão ao vivo na TV para que o BandSports mostrasse o futebol. Todas as etapas, contudo, tiveram transmissão ao vivo no site do canal.

No futebol, o Grupo Bandeirantes tem, atualmente, os direitos de transmissão de Campeonato Carioca, o Campeonato Brasileiro da Série B e o Campeonato Alemão. Os dois últimos, porém, são válidos apenas para a TV aberta.  Já no esporte a motor, são nada menos que 14 competições com direitos do grupo da família Saad, entre eles a F1, a Fórmula E, a Stock Car e a Nascar. A maior parte delas conta com exibição exclusiva do BandSports.

Deixe seu Comentário

Comentários