Uma cena das mais inusitadas interrompeu a segunda corrida da etapa do Mercedes-Benz Challenge neste domingo (25), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). Um Mini, que competia em outra categoria, invadiu a pista durante a corrida da categoria dos carros da estrela de três pontas, obrigando a entrada do Safety Car. Apesar do susto, nada aconteceu aos competidores.
A interrupção aconteceu quando restavam oito minutos para o final da corrida. De acordo com nota emitida pela Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP), o veículo invasor pertencia a pilota Renata Monte, que estacionou o Mini na curva do Café, quase provocando um acidente com dois pilotos que passavam pelo local no momento.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
Após a retirada do carro, a prova teve a relargada e prosseguiu normalmente, tendo vitória de Cesar Fonseca. A prova ainda contou com outro incidente forte, uma batida na reta dos boxes entre Wellington Cirino e Roberval Andrade, pilotos que competem regularmente na Copa Truck. Nenhum dos dois se machucou no lance.
Só no Brasil!!! ☹️☹️
Um Mini invade a prova da Mercedes Benz Challenge, em Interlagos !!Uma vergonha para nosso automobilismo!!
#MercedesBenz #bandsports #nascarfoxsports pic.twitter.com/GHYsKmqVSQ— Murilo Sulzbach (@murilo_sulzbach) October 25, 2020
Confira a nota publicada pela FASP:
O Piratininga Esporte Motor Clube e a Federação de Automobilismo de São Paulo informam que durante a disputa da quarta etapa do Capeonato Paulista de Automobilismo de 2020 uma concorrente de evento paralelo invadiu a pista do autódromo. A pronta intervenção da equipe de resgate da prova impediu que o fato tivesse maiores consequências que a entrada do Safety Car para a neutralização necessária para corrigir o incidente.
A FASP e o Piratininga Esporte Motor Clube lamentam o fato e já iniciaram investigação para entender a dinâmica do incidente e convocar a piloto Renata Monte para ouvir sua versão do fato.
Deixe seu Comentário