Card image
Kart
Vicente da Silva parte para Joinville de olho em título do Campeonato Catarinense de Kart

1 Minuto de leitura

    Kart
  • Publicado: 07/10/2026
  • Atualizado: 07/10/2026 às 13:12
  • Por: Leonardo Marson

Um dos principais nomes da nova geração do kartismo brasileiro, Vicente da Silva busca mais um título neste final de semana. O piloto de Balneário Camboriú vai disputar o Campeonato Catarinense de Kart, que terá a sua 50ª edição realizada entre os dias 8 e 10 de outubro no Parque Kartódromo de Joinville, e busca triunfar entre os pilotos da categoria F4 Júnior.

Vicente da Silva
Foto: Fabrício Matos

O piloto parte para a disputa embalado pelo bom desempenho que teve no Open, realizado ainda no mês de agosto no mesmo circuito em que será realizado o campeonato estadual. Na ocasião, Vicente terminou as duas baterias classificatórias na segunda posição e, na decisão, liderou a maior parte da corrida, terminando em segundo.

“Essa semana eu entro na pista para a disputa do Campeonato Catarinense de Kart, em Joinville. A gente andou bem no Open que disputamos em agosto, quando fiquei muito perto de ganhar, e agora quero ter um bom desempenho para poder disputar o título”, disse Vicente da Silva, piloto que é formado pela escola Fittipaldi Brothers.

Vicente acumula títulos no kartismo de Santa Catarina, tendo conquistado o Campeonato Catarinense e a Copa Beto Carrero, além de possuir pódios em competições nacionais, como a Copa Brasil. Além disso, o piloto também tem uma legião de mais de 240 mil seguidores nas redes sociais, onde mostra sua rotina nas pistas.

O Campeonato Catarinense de Kart será iniciado nesta quinta-feira, e segue até o sábado, quando serão realizadas as finais.

Deixe seu Comentário

Comentários