Mais longeva competição do automobilismo nacional, o Campeonato Brasileiro de Kart dá início nesta terça-feira (18) a edição de número 60 de sua história, marcada para o Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC). Vicente da Silva, um dos mais talentosos pilotos da nova geração, parte para mais uma participação no torneio, desta vez correndo “em casa”, e atuará na categoria OKN Júnior, onde se dedicou neste ano.

O piloto de Balneário Camboriú e que é formado pela escola de pilotagem Fittipaldi Brothers conhece como poucos o kartódromo do litoral catarinense, já que disputa etapas da Copa Beto Carrero, localizada onde será disputada a competição nacional. Vicente disputou no torneio regional a categoria OKN Júnior, mostrando evolução ao longo das etapas. Recuperado de uma fratura no braço, o catarinense já voltou aos treinos e está com o mesmo ritmo mostrado no ano.
“Já estou bem e totalmente recuperado. Meus tempos de volta, hoje, são os mesmos de antes, o que é positivo, e devem melhorar durante os treinos desta semana. Estou confiante, bastante animado e com um bom equipamento para a disputa do Brasileiro de Kart no Beto Carrero, que é um kartódromo que eu conheço bem”, disse Vicente da Silva.
O piloto acumula pódios em competições nacionais. Em 2021, foi terceiro colocado na Copa Brasil realizada em Londrina (PR), correndo pela Mirim. No ano seguinte, em Aracaju (SE), o catarinense foi o quarto colocado na mesma competição. Já em 2023, Vicente foi vice-campeão da Copa Brasil, novamente na Mirim.
As atividades em Penha começam nesta terça-feira com os treinos livres, que seguem até a quarta-feira, quando ocorrem as tomadas de tempo. Entre quinta e sexta-feira ocorrem as baterias classificatórias, enquanto o sábado é reservado para as finais.


Deixe seu Comentário