Um dos destaques da nova geração do kartismo brasileiro, Vicente da Silva mostrou grande desempenho no Campeonato Brasileiro de Kart, que teve a disputa da final do Grupo 1 no último sábado (14), no kartódromo do Velopark, em Nova Santa Rita (RS). O catarinense da categoria Mirim se destacou nos treinos e baterias classificatórias e superou diversos pilotos para completar o campeonato perto do top-10.
O piloto, que teve uma preparação com menos tempo de pista no Velopark em relação a alguns adversários, mostrou evolução ao longo dos treinos livres, chegando a marcar o segundo tempo em atividades anteriores ao início das baterias classificatórias. Na tomada de tempos, realizada sob chuva, Vicente obteve a segunda posição, apenas 0s020 distante da pole position.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Entre no canal de RACING no Whatsapp
Depois de um sexto lugar na melhor das baterias, o catarinense foi para a pré-final e sofreu um forte acidente no início da pré-final. Largando do fim do grid na decisão, Vicente mostrou força, conseguiu 15 ultrapassagens para terminar com a 11ª posição.
LEIA MAIS:
F1 renova contrato com Spa-Francorchamps e mantém Bélgica no calendário
Bernie Ecclestone se declara culpado por fraude fiscal de mais de R$ 2 bilhões
F1: Eddie Jordan diz que Verstappen pode superar Schumacher e Hamilton em títulos
Pirelli vence concorrência e renova com a F1 até 2027
“Consegui a 11ª colocação na decisão. Tive um acidente na pré-final e largamos de trás na final. Ultrapassei mais de 15 pilotos na decisão do Brasileiro de Kart. Vou continuar treinando forte para conseguir resultados ainda melhores”, disse Vicente da Silva, piloto que é formado pela escola Fittipaldi Brothers e influencer com mais de 230 mil seguidores nas redes sociais.
A temporada 2023 de Vicente da Silva é das mais fortes com relação a resultados. O piloto obteve o vice-campeonato da Copa Brasil, disputada no mês de julho no Kartódromo Beto Carrero, em Penha. No mesmo local, Vicente foi campeão da Copa Beto Carrero. Já em São Paulo, Vicente acumulou pódios em etapas da Copa SP Light, que tem a maior parte de suas etapas disputadas no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos.
Deixe seu Comentário