Card image
Kart
Russo que fez gesto nazista em pódio tem licença de piloto cassada

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 12/04/2022
  • Atualizado: 12/04/2022 às 13:43
  • Por: Leonardo Marson

O Automóvel Clube da Itália cassou a licença de piloto do russo Artem Severiukhin nesta terça-feira (12), após o piloto, que corre com bandeira italiana, celebrar a vitória na classe OK da etapa de abertura do Campeonato Europeu de Kart, em Portugal, com um símbolo nazista.

O piloto de 15 anos triunfou na final da etapa, em Portimão, e, no pódio, fez uma saudação nazista ao bater duas vezes no peito e esticar o braço com a mão espalmada durante a execução do hino italiano. Na sequência, Severiukhin deu risada da situação.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Na última segunda-feira, a FIA, promotora do campeonato e entidade máxima do automobilismo mundial, abriu investigação sobre Severiukhin, que foi mandado embora da Ward Racing. Já nesta terça-feira, em reunião extraordinária, o Automóvel Clube da Itália optou por caçar a licença do piloto.

LEIA MAIS:

Miguel Costa se destaca com terceiro lugar em bateria no Europeu de Kart

“Durante a reunião extraordinária do Conselho Esportivo do Automóvel Clube da Itália, convocado para tomar medidas urgentes após o gesto indescritível e inaceitável do piloto de kart russo Artem Severiukhin, no pódio do Europeu de Kart em Portimão, soubemos que o próprio Conselho decidiu a retirada imediata da licença esportiva de Severiukhin e, ao mesmo tempo, o encaminhou à Justiça Esportiva para que ela possa avaliar a definição de outras sanções que se enquadram em sua própria esfera de competência”, declarou a entidade italiana.

“Severiukhin demonstrou falta de respeito não só pelos valores universais que sempre inspiraram todo esporte, mas também pela humanidade, dignidade e convivência civil”, completa a nota do Automóvel Clube da Itália.

Deixe seu Comentário

Comentários