Rafael Câmara conquistou o título do Champions of the Future, campeonato que reúne alguns dos melhores kartistas do planeta, nesse domingo (24). O brasileiro terminou a última etapa do campeonato da classe OK, disputada no kartódromo de Campillos, na Espanha, na segunda posição. O local é o mesmo onde será realizado o Mundial de Kart, nesta semana. Antes, o piloto já havia triunfado no WSK Super Masters Series e no WSK Champions Cup.
O final de semana de Câmara foi dos mais fortes. Segundo colocado entre 69 pilotos na classificação, o pernambucano terminou as três corridas classificatórias na segunda posição. Após ser o terceiro na pré-final, o piloto de 16 anos conquistou o segundo lugar na corrida final, sendo batido por Nikola Tsolov da Bulgária, faturando o título mesmo assim.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
“Estávamos bem rápidos e foi um bom campeonato. Fico contente pela conquista de mais um título, especialmente porque o campeonato passou por três pistas importantes, Genk, Zuera e Campillos –e estávamos competitivos em todas elas”, disse Câmara, que também tem na temporada o vice-campeonato europeu de Kart, sempre na classe OK.
LEIA MAIS:
Verstappen impede ataque de Hamilton no final e vence o GP dos EUA
Agora, o brasileiro volta suas atenções para o Mundial de Kart, onde entra como um dos nomes mais fortes. A competição também será realizada em Campillos. Câmara possui um vice-campeonato mundial em 2019, quando correu pela classe OKJ, em competição realizada no kartódromo de Alaharma, na Finlândia.
“A história da temporada 2021 tem sido muito bonita e vamos acelerar com toda motivação para escrever o capítulo final no Campeonato Mundial”, completa Câmara.
Deixe seu Comentário