Miguel Costa iniciou de forma positiva sua última competição na temporada 2022 do kartismo europeu. O piloto, integrante da academia da Sauber, ligada a Alfa Romeo na Fórmula 1, venceu uma bateria classificatória e se colocou entre os dez melhores na primeira etapa do WSK Final Cup, realizada neste final de semana no kartódromo de Sarno, na Itália.
Depois de se classificar na segunda posição de seu grupo na tomada de tempos da classe OK Junior, Miguel venceu a primeira bateria classificatória debaixo de chuva, além de obter, posteriormente, um segundo e um quinto lugares. Na pré-final, o brasileiro obteve a terceira posição. Na final, Costa chegou a liderar, mas um problema de motor lhe jogou para trás, finalizando a etapa com o nono lugar na bateria final.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
“Consegui o terceiro lugar na pré-final e larguei desta posição na decisão, pulando para a liderança, onde fiquei por duas voltas. Estava sem velocidade nas saídas de curva, e caí para o quarto lugar, e depois, problemas de motor me fizeram perder desempenho e terminar em nono”, disse Miguel.
LEIA MAIS:
Porsche: Neugebauer quer lutar por vitória em Interlagos
Bicampeão do Super GT, JP Oliveira é o Piloto da Semana
“É um resultado que dói, pois andamos muito bem ao longo de todo o final de semana, que foi quase perfeito. Em condições normais, eu lutaria pelo pódio. Agora, vamos descansar antes de partir para a última etapa da temporada”, completou o piloto.
A última etapa do WSK Final Cup será disputada já neste final de semana, no Circuito South Garda Karting, em Lonato, também na Itália. As atividades serão abertas na quinta-feira, com a bateria final sendo realizada no domingo.
Deixe seu Comentário