A preparação para a temporada de 2023 do kartismo europeu já começou para Miguel Costa. O piloto integrante da academia da Sauber, ligada a equipe Alfa Romeo de Fórmula 1, participou de testes da classe OK nesta semana, realizados na Itália. Foi a primeira experiência do brasileiro com um equipamento desta divisão.
“Foi um teste muito positivo, pois consegui andar no mesmo tempo dos principais pilotos logo no meu primeiro contato. O kart é muito mais forte e bruto, fiquei feliz em ser competitivo logo de cara pois sabemos que o desafio da temporada 2023 vai ser enorme com uma categoria nova e enfrentando os melhores do mundo”, disse Miguel, após as atividades em uma pista que tinha, além dos atuais nomes do WSK, também pilotos de fórmula, como o campeão da FRECA, Dino Beganovic, e o James Wharton, que atua na Fórmula 4.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Miguel Costa vem acumulando em sua carreira pódios em alguns dos principais campeonatos do kartismo europeu, como o WSK, o Campeonato Italiano de Kart e o Champions of the Future.
LEIA MAIS:
Ferrari anuncia saída de Mattia Binotto ao final do ano
Neste final de semana, Miguel Costa participa de mais uma bateria de testes, marcados para o kartódromo de Lonato, na Itália. Já entre terça-feira e quinta-feira da próxima semana, o piloto participará de atividades no kartódromo de Valência, na Espanha, onde será disputada a primeira etapa do Campeonato Europeu em 2023.
Deixe seu Comentário