
Depois de um fim de semana marcado por desafios na nona etapa da Copa São Paulo Light, o piloto paulista Francisco Rocha (Equipes: CRG Brasil, Car Racing / Coaches: Olin Galli, Alberto Cattucci, Léo Reis, Rafael Reis) já direciona seu o olhar para Santa Catarina. O próximo compromisso será a Copa Beto Carrero, que serve como Open do Brasileiro, no kartódromo do Beto Carrero, no Balneário de Penha.

A penúltima etapa do Paulista Light, realizada neste fim de semana na V11 Arena, em Arujá, testou os limites de todos os competidores. As condições climáticas instáveis transformaram a pista do Alto Tietê em um verdadeiro desafio para pilotos e equipes da categoria OKN Júnior.
Francisco chegou ao kartódromo na sexta-feira (17) para sua estreia no traçado. Na sessão de tomada de tempo, conseguiu marcar um tempo que o colocou na sexta fila do grid de largada para a primeira bateria de sua categoria, mostrando uma adaptação rápida ao novo circuito.
No sábado (18), a chuva intensa que atingiu a região do kartódromo mudou completamente o cenário da competição. Francisco largou para a primeira bateria com a pista úmida, exigindo máxima concentração e habilidade para lidar com as condições adversas.
A combinação entre a água acumulada na pista e o intenso trânsito de karts de todas as categorias provocou o surgimento de buracos nas zebras, em alguns trechos da pista. Rocha teve um pneu perfurado em uma dessas irregularidades, comprometendo sua prova e obrigando-o a abandonar.
Na segunda bateria, desta vez sob chuva, o objetivo era realizar uma prova de recuperação. Francisco Rocha já havia conquistado boas posições e estava perto do Top 10 quando, novamente, foi forçado a abandonar a corrida, após ter os pneus danificados outra vez, ao passar pelos buracos próximos às zebras, frustrando as expectativas de Francisco em somar pontos importantes.
“Foi uma etapa bem difícil. A gente tentou fazer o melhor possível, mas as condições não ajudaram muito. Ainda seguimos na briga na OKN Júnior Rookie, então não tem como desanimar. Agora é pensar na etapa final e tentar buscar o melhor resultado possível”, comentou Francisco Rocha após o fim de semana em Arujá.
Sem tempo para lamentar os contratempos, Francisco Rocha tem pela frente uma semana decisiva. A Copa Beto Carrero, que funciona como Open do Brasileiro de Kart, acontece na pista do Beto Carrero World, em Santa Catarina. Logo na sequência, o piloto paulista disputará a 60ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart, também realizada no Balneário de Penha.
A décima e última etapa da Copa São Paulo Light de Kart está marcada para o dia 13 de dezembro, encerrando a temporada 2025 da competição e definindo os campeões de todas as categorias disputadas ao longo do ano.
Deixe seu Comentário